Ouvidoria UESC

Procedimentos

Entenda melhor o que é uma manifestação:

O funcionamento do sistema de ouvidoria se inicia através do recebimento de uma manifestação realizada por pessoa da comunidade acadêmica – professores, alunos e funcionários técnico-administrativos – ou da comunidade externa. Essas manifestações podem apresentar os seguintes formatos:

  1. Informação: Pedido de orientação, pelo manifestante, sobre os serviços prestados pela Administração e todos os seus órgãos, bem como Departamentos, Colegiados de Curso e serviços terceirizados.
  2. Denúncia: Apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções como também infrações disciplinares ou práticas de atos de corrupção, improbidade administrativa que venha ferir a ética e/ou a legislação.
  3. Reclamação ou crítica: Expressão da insatisfação do manifestante com os serviços prestados.
  4. Elogio: Manifestação de satisfação e reconhecimento aos serviços prestados pelos servidores ou setores da Instituição.
  5. Sugestão: Proposta de melhoria dos serviços.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
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