1º Congresso Nordestino de Extensão Universitária

Submissão de trabalhos

CNEU divulga o resultado:
Dos trabalhos visuais

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

1- A Comissão Científica aceitará a inscrição de trabalhos até o dia 01  de OUTUBRO de 2007, no idioma português, que tenham como referência  exclusiva programas e/ou projetos de extensão concluídos ou em  andamento, devidamente reconhecidos pela instituição de origem dos  autores, em conformidade com as áreas temáticas estabelecidas para a  extensão universitária, listadas a seguir: comunicação; cultura;  direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção; avaliação da extensão universitária;  organização e sistematização da extensão universitária; flexibilização  curricular, que poderão ser submetidos em dois formatos:,
- trabalho completo (no formato de artigo para periódicos);
- resumo.

2- Os trabalhos submetidos sob a forma de resumo serão apresentados exclusivamente nas sessões pôster. Os trabalhos completos poderão ser apresentados nas sessões orais ou pôster, a critério da comissão avaliadora.

3- Cada inscrição no evento dará direito a submeter dois trabalhos. Caso o congressista queira submeter mais de dois trabalhos deverá pagar nova taxa de inscrição.

4- Todos os trabalhos, obrigatoriamente, deverão ser apresentados em MS Word (Windows), conforme formatação especificada a seguir:
* Papel: A4 (210 x 297 mm), com orientação retrato;
* Margens: superior, inferior, esquerda e direita - 2,5 cm;
* Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples;
* Alinhamento justificado;
* Não utilizar tabulação em nenhum ponto do texto;

Incluir:
- Título (digitado em letras maiúsculas e minúsculas, com máximo de 20 palavras)
- Área Temática (conforme item 1 das orientações);
- Autoria (nome completo, por extenso, em maiúsculas e minúsculas, acompanhado de seus respectivos títulos e e-mail) - limite de até cinco autores;
- Instituição (nome(s) da(s) instituição(ões) a que o(s) autor(es) está(ão) vinculado(s);
- Três palavras-chave.
4.1- Trabalhos Completos - Artigos:
* Mínimo de oito páginas e máximo de 12 páginas, incluindo tabelas, quadros e referências bibliográficas. As tabelas e quadros deverão ser em Word, Inseridas no corpo do trabalho;
* Estrutura: Resumo (pode conter até 200 palavras), Introdução e Objetivos, Metodologia, Resultados e discussões, Conclusões, Referências bibliográficas;
* Os tópicos da estrutura devem ser separados por dois espaços e não devem ser numerados;
* Os títulos dos tópicos devem ter a primeira letra em caixa alta e as demais em caixa baixa;
* Não serão aceitas notas de rodapé, de fim de texto e tampouco fotos, gráficos e ilustrações.
* As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de quatro cm da margem esquerda, com letras menores que a do texto utilizado (tamanho 10) e sem as aspas;
* Não numerar páginas.
Obs. O artigo completo poderá ser submetido, também, sob forma de resumo, tendo, no máximo, 500 palavras. Caso seja aprovado, o autor apresentará o artigo completo para publicação nos anais.
4.2- Resumos:
* Estrutura: introdução, objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões;
* Não deverá exceder 2.500 caracteres (contando os espaços).
5. As referências bibliográficas, no máximo de dez, deverão seguir as normas da ABNT.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

* A Comissão Científica avaliará os artigos observando critérios como coerência com a temática do congresso, consistência e originalidade, dentre outros. Não serão aceitos trabalhos que tratarem de atividades exclusivamente de pesquisa ou ensino ou que não apresentem informações que ofereçam subsídios para a sua avaliação. A relação dos trabalhos aceitos será divulgada em data a ser fixada pela comissão. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais do 3° Congresso.
* Posteriormente, a Comissão Científica divulgará normas para formatação e apresentação de painéis (pôsteres) e de trabalhos nas sessões de comunicação oral.
* No máximo dois trabalhos poderão ser inscritos por pessoa: como primeiro autor. O número de autores por trabalho não poderá ser superior a cinco.
* Inscrição sem apresentação de trabalhos: individual
Áreas e subáreas de conhecimento dos trabalhos:
COMUNICAÇÃO

• Temática Organização e Gestão da Extensão

Prof. Dr. Ordep José Trindade Serra - UFBA

• Temática Flexibilização Curricular

Clique aqui para fazer a inscrição de TRABALHOS ORAIS (artigos) ou de TRABALHOS VISUAIS (resumos)

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho