1º Congresso Nordestino de Extensão Universitária

Apresentação

As Universidades Baianas têm o prazer de convidar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para participar do 1º Congresso Nordestino de Extensão Universitária - CNEU, o qual será realizado no Centro de Convenções, em Salvador-BA, de 14 a 16 de outubro de 2007.

O CNEU surge da necessidade que os extensionistas da academia, que vivem no Nordeste, sentem em otimizar meios que permitam a formulação de políticas capazes de contribuir de modo mais efetivo para que a Universidade realize a sua ação transformadora. Ele nasce com a pretensão de favorecer meios que ampliem o caráter indissociável do ensino, pesquisa e extensão de modo a fortalecer as ações de combate à pobreza, mediante a difusão de informações, divulgação e socialização da ciência e tecnologia.

Assim, o CNEU emerge como mecanismo que irá possibilitar aos diversos seguimentos da academia refletir sobre as formas de atuação extensionista, debater idéias, compartilhar resultados e experiências realizadas no campo das transformações sociais.

Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho