Ouvidoria
Procedimentos
Entenda melhor o que é uma manifestação:
O funcionamento do sistema de ouvidoria se inicia através do recebimento de uma manifestação realizada por pessoa da comunidade acadêmica – professores, alunos e funcionários técnico-administrativos – ou da comunidade externa. Essas manifestações podem apresentar os seguintes formatos:
- Informação: Pedido de orientação, pelo manifestante, sobre os serviços prestados pela Administração e todos os seus órgãos, bem como Departamentos, Colegiados de Curso e serviços terceirizados.
- Denúncia: Apontamento de exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções como também infrações disciplinares ou práticas de atos de corrupção, improbidade administrativa que venha ferir a ética e/ou a legislação.
- Reclamação ou crítica: Expressão da insatisfação do manifestante com os serviços prestados.
- Elogio: Manifestação de satisfação e reconhecimento aos serviços prestados pelos servidores ou setores da Instituição.
- Sugestão: Proposta de melhoria dos serviços.