III Jornada Baiana de Pedagogia – JORNAPED
- Submissão de Trabalhos
- Normas para Submissão de Trabalhos
Comunicação oral e pôster - período de 01 de julho a 31 de agosto de 2018 - prorrogado até dia 10 de setembro.
Os/as interessados/as devem obrigatoriamente preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO e encaminhar o arquivo com o trabalho para o endereço eletrônico: 2jornaped@gmail.com.
Os trabalhos deverão ser submetidos em um dos eixos temáticos abaixo:
- Políticas Públicas, Avaliação e Gestão da Educação
- Cultura, Currículo e Saberes
- Educação e Tecnologias
- Formação de Professores e Profissionalização docente
- Educação do Campo, Diversidade e Inclusão
- Alfabetização e Letramento
- Educação Infantil
- Estágio na Formação de Professores
O Comitê Científico encarregar-se-á de organizar as salas para as apresentações, reunindo os trabalhos por eixos temáticos aos quais foram submetidos. Cada mesa contará com um coordenador. Na abertura do evento, será entregue, aos participantes, folheto com relação de trabalhos aprovados e aptos a serem apresentados, suas respectivas mesas temáticas e local de apresentação. A coordenação do evento disponibilizará apenas datashow e computador. Demais equipamentos necessários devem ser providenciados por aquelas/as que irão apresentar o trabalho.
Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos, sendo um na condição de primeiro autor e outro na condição de coautor, independente do formato escolhido, pôster ou comunicação oral. Cada trabalho poderá ter no máximo três autores.
A avaliação dos trabalhos será realizada por dois pareceristas ad hoc na condição de duplo cego, garantindo anonimato entre pareceristas e autores.
A Comissão Organizadora encaminhará a Comissão Científica apenas os trabalhos que atendam às exigências de formatação.
O resultado da avaliação dos trabalhos estará disponível na página do evento a partir do dia 01 outubro de 2018.
As cartas de aceite serão enviadas para o endereço eletrônico daqueles/as que encaminharam o trabalho para o endereço eletrônico do evento.
Os trabalhos aceitos serão publicados em formato digital, na página do evento.
ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHOS EM TODAS AS CATEGORIAS
O trabalho proposto pelo(s) autor(es) deve estar articulado a um dos Eixos Temáticos. Essa articulação deve ser explicitada na ficha de inscrição e no texto enviado.
Os trabalhos individuais ou em grupos poderão ser inscritos na forma de:
- Comunicação oral
- Pôster
Comunicação oral
O texto deverá ter formato de artigo, articulado a um dos eixos temáticos, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões/recomendações e referências. A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Papel tamanho A4;
- Margem superior e inferior com 2,5 cm;
- Margem esquerda e direita com 3 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Espaçamento entre parágrafos: nenhum;
- Alinhamento: Justificado;
- Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita); mínimo de dez (10), máximo de treze (13 páginas), incluindo as referências bibliográficas e os anexos;
- Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado;
- Nome do autor, sigla da Instituição e endereço eletrônico;
- Nomes dos coautores, sigla das instituições de pertinência e endereço eletrônico;
- Agência ou Instituição Financiadora (quando houver).
Referências e anexos:
As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor.
Não utilizar notas de rodapé (permitida nota de final de texto).
As referências devem vir ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas.
Os quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).
ATENÇÃO: Deverão ser encaminhados dois arquivos: um salvo na extensão pdf (sem identificação dos autores e instituições) e outro salvo na extensão doc. que deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a(s)instituição(ões) com alinhamento à direita, logo após o título do trabalho.
Pôster
O pôster deve estar articulado a um dos Eixos Temáticos.
Formatação do Pôster
A estrutura do texto para o pôster deve conter: título, resumo e no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave.
Formatação do texto que acompanha o pôster para publicação:
O texto do pôster deverá ter formato de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, considerações/recomendações e referências, estruturado de 3 (três) a 5 (cinco) páginas, incluindo as referências bibliográficas.
A digitação e a formatação do texto devem seguir as orientações abaixo:
O resumo do pôster deve conter entre 250 a 300 palavras, em espaço simples, apresentando no final, três palavras-chave. Fonte da letra: Times New Roman, tamanho 12.
Digitação e Formatação do texto do pôster.
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;
- Papel tamanho A4;
- Margem superior e inferior com 2,5 cm;
- Margem esquerda e direita com 3 cm;
- Espaçamento entre linhas: 1,5 cm;
- Espaçamento entre parágrafos: nenhum;
- Alinhamento: Justificado;
- Páginas numeradas a partir da segunda (no alto, à direita); mínimo de três (3), máximo de cinco (5) páginas;
- Título em maiúsculo/negrito com alinhamento centralizado.
Referências e anexos
- As citações e as notas devem seguir as normas da ABNT em vigor;
- Não utilizar notas de rodapé (permitida nota de final de texto);
- As referências devem ficar localizadas ao final do texto, contendo exclusivamente as obras citadas;
- Quadros, tabelas, gráficos, figuras (fotografias, desenhos etc.) devem vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).
Normas para confecção do pôster
O Pôster deverá ser impresso com tamanho de 1,30m de altura X 1,00 cm de largura, e conter: a) título centralizado com letras maiúsculas e em negrito; b) identificação, centralizada, dos autores centralizados, seguida das respectivas instituições; c) introdução com problema, objetivo e metodologia; d) discussão dos resultados; e) conclusão; f) referências.
Usar letras com tamanho adequado que permitam visibilidade a um metro de distância.
ATENÇÃO: Deverão ser encaminhados dois arquivos: um salvo na extensão pdf (sem identificação dos autores e instituições) e outro salvo na extensão doc. que deve conter o(s) nome(s) do(s) autor(es) e a(s)instituição(ões) com alinhamento à direita, logo após o título do trabalho.
OBSERVAÇÕES
- Os trabalhos que não atenderem às normas de formatação e da ABNT serão automaticamente eliminados;
- O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original, ou seja, os arquivos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações posteriores. A revisão do(s) trabalho(s) é de responsabilidade do(s) autor(es).
CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS
- Originalidade e relevância do trabalho para ampliação das reflexões teóricas sobre a Educação na contemporaneidade, de acordo com os Eixos Temáticos;
- Profundidade conceitual na colocação dos problemas;
- Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológico e na argumentação;
- Interlocução com a produção da área;
- Formatação de acordo as orientações e normas da ABNT.