Uesc -Universidade Estadual de Santa Cruz

Estágio Supervisionado Obrigatório

O Estágio Supervisionado Obrigatório em História, componente com Regulamento Específico integrante desta Resolução deve ser cursado a partir do quinto semestre ou 50% da Carga Horária do curso.  Objetiva proporcionar ao estudante a participação e a vivência no exercício da profissão explorando as competências básicas indispensáveis para a qualidade da sua formação e atuação profissional. O Estágio é o espaço de integração do curso e para desenvolvimento da pesquisa através da observação e reflexão, diagnóstico das dificuldades de ensino e aprendizagem sem substituir a intervenção através da observação, coparticipação e regência.  (Mais informações, ver PPC 2018, p. 57, e o Regulamento do Estágio Supervisionado anexo)

O Estágio Supervisionado Obrigatório do curso de Licenciatura em História está organizado conforme Quadro a seguir:

ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO: ORGANIZAÇÃO POR SEMESTRE E CARGA HORÁRIA

Componentes Curriculares -

CH

CT

CE

DEP.

FCH409 - Estágio Supervisionado Obrigatório em História I

FCH410 - Estágio Supervisionado Obrigatório em História II

FCH411 - Estágio Supervisionado Obrigatório em História III

FCH412 - Estágio Supervisionado Obrigatório em História IV

--

Legenda: N:  Natureza; OB: Obrigatória; OP: Optativa; CH. Carga Horária; CT: Crédito Teórico (15h.), CP: Crédito Prático (30h.), CE: Crédito de Estágio (45h.), DEP.: Departamento.

Regulamento do Estágio Supervisionado em História
Ementas do Estágio Supervisionado em História