Estudantes participam de aulão do Programa Universidade para Todos na UESC

18/10/2019 atualizada em 18/10/2019 10:40 - Assinado pela ASCOM

Na contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro, estudantes da região Sul do Estado participam, neste sábado (19), a partir das 8h, do aulão do programa Universidade para Todos, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na rodovia Ilhéus-Itabuna. O UPT é promovido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) em parceria com as quatro universidades estaduais (UESC, UNEB, UEFS e UESB), com o objetivo de fortalecer a política de acesso à Educação Superior.

Além de estudantes de Itabuna e Ilhéus, o aulão do UPT na UESC, vai reunir estudantes do programa de Gandu, Camacã, Uruçuca, Coaraci, Itacaré e Almadina. Para este sábado, as revisões serão focadas nas disciplinas de Química e Física.

Sobre o UPT - Em 2019, foram disponibilizadas 11.505 vagas do programa. São 202 locais de funcionamento, distribuídos em 143 municípios do Estado da Bahia. No caso da UESC, o programa ofertou 550 vagas, com implantação em 11 municípios e 12 locais de funcionamento distribuídos nos Territórios de Identidade do Baixo Sul e do Litoral Sul. O curso pré-vestibular é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Os aulões são mais uma ação pedagógico para potencializar este processo de ensino e aprendizagem.