Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

18/09/2018 atualizada em 18/09/2018 15:56

A criação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD, grupo que debate propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência desde 1979. Oficialmente, esta data foi criada a partir do Decreto de Lei nº 11.133, de 14 de julho de 2005, mas já era celebrada em nível extraoficial desde 1982. 

A UESC, engajada nessa luta, criou, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Resolução CONSU nº 4/2018, o Núcleo de Acessibilidade e Atendimento Educacional Especializado (NAAEE), cujo objetivo é o desenvolvimento de ações que promovam o acesso, a permanência, a participação na vida acadêmica com a garantia do serviço de apoio especializado, de acordo com as necessidades individuais dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Mesmo tendo o ato de criação datado de 2018, a UESC já tem uma história no atendimento educacional especializado desde o ano de 2003. 

Para nós, todos os dias são dias de luta pelos direitos das pessoas com deficiência. A todo momento, buscamos a construção da cultura da inclusão no campus, por meio de ações voltadas para a formação continuada da comunidade acadêmica, orientações pedagógicas especializadas e da proposição de reflexões e ações a respeito das barreiras atitudinais, comunicacionais e arquitetônicas ainda existentes em nosso ambiente.

CONHEÇA MAIS SOBRE O NAAEE E SUAS AÇÕES REALIZADAS




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web