UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

18/09/2017 atualizada em 19/10/2017 10:15 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está convidando os alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas publicas e particulares da sua área de abrangência para participarem da V Feira das Profissões. O evento será realizado no campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho, em Ilhéus, nos dias 25, 26 e 27 de outubro. A participação é gratuita, mas as instituições devem solicitar a inscrição através dos links: https://goo.gl/forms/k2OOj4T8x1JQfOl43, para escolas da rede pública e https://goo.gl/forms/tzi0L8X5Yp4X8Plf2, para escolas da rede privada, que podem ser localizados no site www.uesc.br.

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional e uma oportunidade para que os jovens obtenham informações sobre o ingresso num dos 33 cursos da UESC e nos programas de apoio à permanência estudantil (moradia, alimentação, etc.) oferecidos pela instituição de ensino superior.

O evento coordenado pela Pró-Reitoria de Graduação, Gerência Acadêmica de Graduação e Coordenação Geral de Estágios reúne unidades de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade, distribuídas em estandes. Alunos e professores da UESC, atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos visitantes sobre os cursos de graduação oferecidos, carreiras, profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grade de disciplinas, conteúdos programáticos e especializações.

A inscrição é necessária a para que Universidade possa montar a infraestrutura necessária para receber os alunos. Cada turma dispõe de um monitor com as orientações necessárias.