Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

15/09/2017 atualizada em 15/09/2017 09:53 - Assinado pela ASCOM

A Escola Municipal do Salobrinho e o Colégio Estadual Paulo Américo receberam o projeto Um lugar para ler, da Editus – Editora da UESC. Agora, cada instituição dispõe de um armário repleto de livros de diferentes temáticas. Qualquer estudante, professor ou funcionário tem acesso a essas publicações com o único compromisso de cuidar e devolver o exemplar para que outras pessoas também possam usufruir dos títulos.

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da Universidade Estadual de Santa Cruz, a Editus tem em vista a formação de novos leitores. Em ambas as escolas, os estudantes ficaram entusiasmados com os livros disponíveis e a curiosidade pelas histórias foi o estímulo para conhecerem de perto o projeto.

As diretoras das escolas enfatizaram a importância de levar esses ambientes de leitura para escolas municipais e estaduais, uma vez que a maioria das famílias dos estudantes encontram dificuldades para comprar um livro e incentivar a leitura. “Continuamos acreditando e trabalhando no sentido de favorecer a saída do espaço acadêmico para levar a produção universitária até a comunidade, colaborando com reflexões, trocas e apropriação de conhecimento”, reforça a diretora da Editus, Rita Virginia Argollo.

Informações pelo telefone (73) 3680-5170. Acompanhe todas as novidades da Editora no site www.uesc.br/editora, no Facebook @editoradauesc e no Instagram @editus.uesc.