Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

MEMÓRIA

11/09/2017 - Assinado pela ASCOM

Registramos o falecimento, na madrugada de sexta-feira, 8 de setembro, d professor Julio Cezar Durigan, aos 63 anos. Reitor da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP, de janeiro de 2013 a janeiro de 2017 e membro do Conselho Superior da Fapesp, o professor Durigan deixa uma trajetória das mais expressivas dedicada à educação superior, não só no estado de São Paulo, mas em todo o Brasil, dada a dinâmica da sua carreira acadêmica e inserção nas lutas em prol,l  da educação universitária.

Graduado em Agronomia (1975), mestre e Doutor, foi professor titular do Departamento de Fitossanidade da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp, em Jaboticabal e Conselho Universitário. Além de pró-reitor de Administração, desempenhou outros cargos acadêmicos e administrativos naquela universidade. Como membro titular exerceu a presidência do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo, da presidência  da Sociedade Brasileira de Ciências das Plantas Daninhas e vice-presidente da Asociación Latinoamericana de Malezas.

Na Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), Durigan participou ativamente das ações de interesse das instituições estaduais e municipais e viagens internacionais. Na área internacional foi membro titular do Conselho da Associação de Universidades de Língua Portuguesa, do Conselho de Reitores do Grupo Coimbra de Universidades de Língua Portuguesa, e de outras organizações educacionais do país e da América Latina.  O educador deixa viúva e três filhos e uma lacuna difícil de ser preenchida na educação superior do país. Seu corpo foi cremado em Jaboticabal, SP, sua terra natal. Aos familiares e amigos, do Prof. Durigan, a reitora Adélia Pinheiro transmitiu as condolências da Comunidade Universitária da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web