Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Palestra Descobrindo Caminhos para a Paz Interior

03/10/2019 atualizada em 18/10/2019 10:20

Geralmente condicionamos nossa felicidade e bem estar a situações externas a nós mesmos, como ter bons amigos, um bom trabalho, as condições econômicas da sociedade, etc. O ponto de vista budista, que também é o ponto de vista da meditação, no entanto, considera, que felicidades e sofrimentos não dependem fundamentalmente das circunstâncias exteriores, mas da própria mente.

Por conta disso, o Comitê de Promoção de Cultura de Paz da Uesc convida a toda comunidade acadêmica para a palestra Descobrindo Caminhos para a Paz Interior, uma introdução aos fundamentos da Atenção Plena, com Lama Karma Zopa Norbu. O evento acontecerá no dia 25/10/2019, às 9h, na Sala de Reuniões do DFCH.

Nesta palestra, o Lama Zopa Norbu falará dos pontos chaves da Meditação Atenção Plena que nos ajudam a superar os estados aflitivos de nossa mente e que, com a prática constante, nos trará a Paz Interior que nos possibilita agir com sabedoria e compaixão em todos os aspectos do nosso dia a dia.

Evento gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas. Não precisa de inscrição prévia, basta chegar 05 minutos antes do início.

Maiores informações: culturadepaz@uesc.br




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web