Acesse o webmail

Notícias

Tamanho da letra: A- A+

Reitor e vice da UESC tomam posse dia 4 de fevereiro (terça-feira)

28/01/2020 atualizada em 03/02/2020 15:48 - Assinado pela ASCOM

A solenidade de posse do reitor e vice reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), será nesta terça-feira (4), às 19 horas, no Centro de Arte e Cultura Governador Paulo Souto, no campus da UESC.

Os professores Alessandro Fernandes e Maurício Moreau foram indicados em votação direta realizada pela  Comunidade Universitária, em 26 de novembro de 2019 e tomarão posse para um mandato de quatro anos (2020-2024) .

O professor Alessandro Fernandes de Santana é graduado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, Especialista em Economia de Empresas, pela UESC, Mestre em Cultura e Turismo, pela UESC/UFBA e Doutor em Ciências Sociais, Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Está lotado no Departamento de Ciências Econômicas - DCEC como Professor Adjunto B e estava pró-reitor de Extensão.

O professor Maurício Santana Moreau é graduado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia, com Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia e Doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade Federal de Viçosa. Em 2009, retornou à Universidade Federal de Viçosa para o estágio de Pós-Doutorado em Planejamento, Gestão e Uso dos Recursos Naturais, como Engenheiro Agrônomo e Mestre em Agronomia.

O quinto reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz foi eleito com propostas bem definidas para as áreas de ensino e graduação e suas modalidades, pesquisa e pós-graduação, cidadania, sustentabilidade e inclusão, internacionalizção e intercâmbio, permanência estudantil, desenvolvimento regional, inovação científica e tecnológica.

A comunidade acadêmica da UESC é formada por cerca de oito mil alunos em 33 cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado. O corpo docente é formado por 784 professores e o administrativo por 400 servidores técnicos administrativos atendem ás diversas áreas da Universidade.




            


 
Nenhuma notícia para este mês.
 
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho.
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web