Um bom lugar pra ler um livro

16/10/2019 - Assinado pela ASCOM

Quem transita pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) já deve ter visto e até usufruído de um dos espaços do projeto “Um lugar para ler”, uma iniciativa lançada em 2014 pela Editus – Editora da UESC que tem como objetivo incentivar e difundir a leitura compartilhada, além de valorizar as produções regionais. Atualmente, temos mesas, bancos e armários personalizados e com livros em quatro pontos do campus: Pavilhão Adonias Filho, Pavilhão Jorge Amado, Complexo Desportivo e Torre Administrativa.

Para a continuidade desta ação, é fundamental o apoio da comunidade acadêmica, tanto devolvendo os livros após a leitura como conservando os espaços. As doações podem ser entregues na sede da Editus, no 3º andar da Torre Administrativa (UESC). Recentemente, reiniciamos a troca das plotagens dos equipamentos. Deste modo, reforçamos a necessidade de apoio do público, pois a recuperação depende de um processo complexo.

O projeto “Um Lugar para Ler” tem apoio da TV Santa Cruz e visa, a médio e longo prazos, gerar uma rede de compartilhamento de educação e conhecimento. Por isso hoje já extrapolou o espaço universitário e tem unidades na Escola Municipal São Pedro, no Salobrinho, e no Colégio Estadual Paulo Américo, em Ilhéus.