UESC realiza Encontrão com cursistas do UPT

09/10/2019 atualizada em 09/10/2019 15:00 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) vai realizar no dia 19 (sábado) o Encontrão com os cursistas do programa Universidade Para Todos  (UPT),  dos municípios de Camacã, Canavieiras, Gandu, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itapé e Uruçuca.

O evento coordenado pelas equipes UPT/UESC, com o apoio dos professores-monitores, será realizado no Auditório Paulo Souto com abertura prevista para 07h30 com a acolhida e apresentação cultural. Às 9 horas terá inicio o aulão com conteúdos de  Física e Química (programação específica).

Coordenador Geral UPT/UESC, professor Rafael Calmon destaca a importância para os cursistas participarem do Encontrão que antecede as provas do Enem. “É uma oportunidade para sanarem dúvidas e conhecerem o Campus da UESC”

Diálogos Pedagógicos

Nos dias 17 e 18 (quinta e sexta-feira), será realizado na UESC, o Encontro- Diálogos Pedagógicos, para socialização e discussões das ações UPT/UESC -2019. Com o tema “Diálogos Pedagógicos: O UPT e seus impactos na formação e transformação de pessoas e contextos”.

Estarão participando desse encontro representantes das equipes do UPT na Secretaria da Educação da Bahia, das Universidades Estaduais de Santa Cruz, de Feira de Santana, do Sudoeste da Bahia, da UNEB e o coordenador do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (FUNCEP).

Uesc Adere ao Decreto Estadual Nº 19.722/20

Atividades Essenciais Preservadas

UESC vai participar de projeto Revalida de diplomas do exterior

A proposição feita pelas secretarias de Educação e da Saúde, do Estado da Bahia, foi aprovada por ampla maioria.

Livro da Editus entre os mais baixados na SciELO

“Ensaios sobre a fenomenologia – Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty” está na lista das publicações com maior número de downloads nestes primeiros meses de 2020

Secretaria de Educação disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos para educadores

Os cursos, que podem ser acessados na Plataforma Anísio Teixeira

Manutenção do Sistema Sagres/Portal Acadêmico

Acontecerá nos Dias 20 e 21 de Maio

Abertas inscrições para o Simpósio online, de Ciências Biológicas e Biomedicina na UESC

As inscrições no site (www.even3.com.br/dcbuesc/). O evento é organizado pelos Colegiados dos cursos de Biologia e Biomedicina

UESC English in Quarantine

Ensino de inglês, realizado pelos professores em formação da Uesc, através do Instagram

Instalado o primeiro túnel de desinfecção em Itajuípe

O projeto é desenvolvido pela UESC e Cepedi

Pesquisadores da UESC fazem avaliação da população, dos profissionais e estudantes da área

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”

UESC realiza hoje 19h. em live, aula inaugural do projeto Universidade para Todos

“Educação e economia: os desafios da pandemia” é o tema aula inaugural que será apresentada pelo reitor Alessandro Santana

Editus lança cartilha infantil sobre coronavírus

Disponível no Editus Digital, na área da Saúde. Pode ser baixado em PDF no celular, notebook, computador ou tablet. Acesse o link https://bit.ly/2zrM5yg.

Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

O objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas

Projeto da UESC é publicado no livro “Iniciativas de Educação em Solos no Brasil”

A obra é uma publicação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Governo do Estado libera mais R$ 4,7 milhões para pagamento do Mais Futuro

É o segundo repasse do Mais Futuro desde o início da suspensão das aulas, por causa do novo Coronavírus.

Pesquisadores descrevem a detecção de genoma do SARS-CoV-2 com 100% de confiança

O conjunto dos achados desse trabalho foram sumarizados em um artigo científico

Artigo sobre “Modelo matemático Covid epidêmico” descreve a propagação do vírus

Objetivo é mostrar que há um prazo para conter a propagação do vírus e, assim, evitar um aumento exponencial de pessoas infectadas