MEC recredencia UESC com Conceito 4

05/10/2019 atualizada em 09/10/2019 15:21 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) foi recredenciada com o Conceito Institucional (CI) 4, pelo Ministério da Educação (MEC)/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Esse quantitativo corresponde a Eixos e Indicadores da Avaliação do sistema SINAES, dentro de uma escala crescente de valores de 1 a 5.  Com este desempenho a UESC não só se coloca no mesmo patamar das melhores instituições de ensino superior do país como está  recredenciada para continuar ministrando o Ensino a Distância".

O objetivo é aumentar o acesso a educação de alta qualidade para todos os alunos, em todos os lugares. Além de aprimorar o ensino e a aprendizagem no campus e on-line. A UESC, através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), oferece os cursos de licenciatura em Biologia, Física, Letras Matemática e Pedagogia.

Os cursos de EaD oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz contam com polos de formação nas cidades de Amargosa, Brumado, Ibicuí, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Itamaraju, Teixeira de Freitas, Jequié  e Vitória da Conquista.

Em março deste ano o Núcleo Universidade Aberta do Brasil da UESC licenciou 347 profissionais em Pedagogia, Letras, Biologia e Física, distribuídos pelos dez polos de abrangência da Universidade, em território baiano.

O sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) é uma iniciativa do governo federal que tem como propósito formar professores para atuarem na Educação Básica. Este sistema conta com a participação das Universidades Federais e Estaduais do Brasil.

Estudantes de comunicação são selecionados para o Geração Futura

De 2 a 14 de fevereiro os estudantes estarão aprofundando conhecimentos, conceitos e técnica de produção televisiva

Pesquisadores da Uesc utilizam racionalmente microrganismos que degradam petróleo

Há 17 anos, "o monstro" está mantido em um biorreator de batelada alimentada.

SOS-ÓLEO-UESC 73- 3680-5624

UESC disponibiliza telefone/WhatsApp para população
1 a 3 de 3         Número de registros por página: 10, 20, 50, 100, 250
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho