UESC espera receber quatro mil estudantes nesta quinta e sexta

03/10/2019 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza nesta quinta (3) e sexta-feira (4) a VII Feira das Profissões. Cerca de quatro mil alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas publicas e privadas dos municípios situados na área de abrangência estão sendo esperados no campus, situado no Km 16 da rodovia Jorge Amado, em Ilhéus.

A solenidade de abertura foi presidida pela pró-reitora de Graduação, professora Rosana Lopes com a presença de representantes das secretarias de Educação, Trabalho e Assistência Social, da Bahia, além dos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão da UESC.

O objetivo da Feira das Profissões é apresentar um panorama da UESC e permitir aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e privada conhecerem melhor os 34 cursos de graduação ofertados com o auxílio de docentes e discentes da Universidade, fornecendo subsídios para a importante tarefa de escolher uma carreira profissional.

A VII Feira das Profissões é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Gerência Acadêmica (Gerac). Estão sendo apresentados os cursos de graduação aos visitantes, a estrutura do campus e as ações de apoio aos alunos da UESC. A VII Feira está sendo realizada em formato de Universidade Aberta, sem a necessidade de inscrição prévia.

A professora Márcia Morel, gerente da Gerac, lembra que “ao se aproximar o fim do Ensino Médio aumenta a dúvida sobre qual profissão seguir. Decidir a carreira ideal é extremamente difícil, pois, é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. Além de ser o pontapé para a vida adulta a profissão deve ser algo que desperte interesse e mantenha o profissional motivado a perseguir seus objetivos”.

“É por isso que, para a maioria dos jovens, esse momento gera tanta ansiedade e insegurança. Pensando nessas questões nós, da UESC, realizamos a Feira das Profissões como canal de interação entre estudantes do ensino médio e acadêmicos,” explica a professora.