UESC espera receber quatro mil estudantes nesta quinta e sexta

03/10/2019 - Assinado pela ASCOM

A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) realiza nesta quinta (3) e sexta-feira (4) a VII Feira das Profissões. Cerca de quatro mil alunos do terceiro ano do ensino médio das escolas publicas e privadas dos municípios situados na área de abrangência estão sendo esperados no campus, situado no Km 16 da rodovia Jorge Amado, em Ilhéus.

A solenidade de abertura foi presidida pela pró-reitora de Graduação, professora Rosana Lopes com a presença de representantes das secretarias de Educação, Trabalho e Assistência Social, da Bahia, além dos pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão da UESC.

O objetivo da Feira das Profissões é apresentar um panorama da UESC e permitir aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio das redes pública e privada conhecerem melhor os 34 cursos de graduação ofertados com o auxílio de docentes e discentes da Universidade, fornecendo subsídios para a importante tarefa de escolher uma carreira profissional.

A VII Feira das Profissões é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e Gerência Acadêmica (Gerac). Estão sendo apresentados os cursos de graduação aos visitantes, a estrutura do campus e as ações de apoio aos alunos da UESC. A VII Feira está sendo realizada em formato de Universidade Aberta, sem a necessidade de inscrição prévia.

A professora Márcia Morel, gerente da Gerac, lembra que “ao se aproximar o fim do Ensino Médio aumenta a dúvida sobre qual profissão seguir. Decidir a carreira ideal é extremamente difícil, pois, é uma escolha que pode fazer toda a diferença no futuro. Além de ser o pontapé para a vida adulta a profissão deve ser algo que desperte interesse e mantenha o profissional motivado a perseguir seus objetivos”.

“É por isso que, para a maioria dos jovens, esse momento gera tanta ansiedade e insegurança. Pensando nessas questões nós, da UESC, realizamos a Feira das Profissões como canal de interação entre estudantes do ensino médio e acadêmicos,” explica a professora.

Uesc Adere ao Decreto Estadual Nº 19.722/20

Atividades Essenciais Preservadas

UESC vai participar de projeto Revalida de diplomas do exterior

A proposição feita pelas secretarias de Educação e da Saúde, do Estado da Bahia, foi aprovada por ampla maioria.

Livro da Editus entre os mais baixados na SciELO

“Ensaios sobre a fenomenologia – Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty” está na lista das publicações com maior número de downloads nestes primeiros meses de 2020

Secretaria de Educação disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos para educadores

Os cursos, que podem ser acessados na Plataforma Anísio Teixeira

Manutenção do Sistema Sagres/Portal Acadêmico

Acontecerá nos Dias 20 e 21 de Maio

Abertas inscrições para o Simpósio online, de Ciências Biológicas e Biomedicina na UESC

As inscrições no site (www.even3.com.br/dcbuesc/). O evento é organizado pelos Colegiados dos cursos de Biologia e Biomedicina

UESC English in Quarantine

Ensino de inglês, realizado pelos professores em formação da Uesc, através do Instagram

Instalado o primeiro túnel de desinfecção em Itajuípe

O projeto é desenvolvido pela UESC e Cepedi

Pesquisadores da UESC fazem avaliação da população, dos profissionais e estudantes da área

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”

UESC realiza hoje 19h. em live, aula inaugural do projeto Universidade para Todos

“Educação e economia: os desafios da pandemia” é o tema aula inaugural que será apresentada pelo reitor Alessandro Santana

Editus lança cartilha infantil sobre coronavírus

Disponível no Editus Digital, na área da Saúde. Pode ser baixado em PDF no celular, notebook, computador ou tablet. Acesse o link https://bit.ly/2zrM5yg.

Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

O objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas

Projeto da UESC é publicado no livro “Iniciativas de Educação em Solos no Brasil”

A obra é uma publicação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Governo do Estado libera mais R$ 4,7 milhões para pagamento do Mais Futuro

É o segundo repasse do Mais Futuro desde o início da suspensão das aulas, por causa do novo Coronavírus.

Pesquisadores descrevem a detecção de genoma do SARS-CoV-2 com 100% de confiança

O conjunto dos achados desse trabalho foram sumarizados em um artigo científico

Artigo sobre “Modelo matemático Covid epidêmico” descreve a propagação do vírus

Objetivo é mostrar que há um prazo para conter a propagação do vírus e, assim, evitar um aumento exponencial de pessoas infectadas