COMEC promove debate sobre comunicação, educação e juventudes

03/10/2019 atualizada em 01/11/2019 16:46 - Assinado pela ASCOM

O COMEC - Encontro de Comunicação e Educação na Contemporaneidade vai reunir professores, estudantes da educação superior e básica, além de profissionais do mercado, interessados em discutir a interface comunicação-educação na atualidade. O evento conta com a participação dos professores Adilson Citelli (ECA/USP), José Carlos Ribeiro (IPS/UFBA), Rodrigo Bomfim (DLA/UESC) e TcharlyBriglia (PósCOM/UFBA) e será no Auditório da Torre Administrativa, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), dia 22 de outubro, das 8h às 17h.

O tema “Comunicação, Educação e Juventudes” se baseia na urgência de se compreender os diversos perfis de jovens com os quais convivemos e como estratégias educativas baseadas em recursos comunicacionais podem contribuir para um cenário em que o desenvolvimento coletivo esteja baseado em princípios como alteridade e pensamento crítico.

O COMEC é uma promoção do projeto de extensão PRISMA – Educação para a Diversidade, do Curso de Comunicação Social (RVT), da UESC, coordenado pelas professoras Verbena Córdula Almeida, Betânia Vilas Bôas Barreto e Rita Virginia Argollo. A iniciativa tem por objetivo principal o uso do audiovisual para promover a reflexão acerca de temáticas que dizem respeito ao cotidiano de jovens, possibilitando a troca de saberes entre atores sociais e evidenciando como a comunicação e a educação podem caminhar juntas na busca por soluções para questões sociais que estão presentes no nosso cotidiano.

Para outras informações acesse o site e nossas páginas no Instagram, Facebook e YouTube: @oprojetoprisma. Ou envie um e-mail para projetoextensaoprisma@gmail.com

Uesc Adere ao Decreto Estadual Nº 19.722/20

Atividades Essenciais Preservadas

UESC vai participar de projeto Revalida de diplomas do exterior

A proposição feita pelas secretarias de Educação e da Saúde, do Estado da Bahia, foi aprovada por ampla maioria.

Livro da Editus entre os mais baixados na SciELO

“Ensaios sobre a fenomenologia – Husserl, Heidegger e Merleau-Ponty” está na lista das publicações com maior número de downloads nestes primeiros meses de 2020

Secretaria de Educação disponibiliza cursos e conteúdos gratuitos para educadores

Os cursos, que podem ser acessados na Plataforma Anísio Teixeira

Manutenção do Sistema Sagres/Portal Acadêmico

Acontecerá nos Dias 20 e 21 de Maio

Abertas inscrições para o Simpósio online, de Ciências Biológicas e Biomedicina na UESC

As inscrições no site (www.even3.com.br/dcbuesc/). O evento é organizado pelos Colegiados dos cursos de Biologia e Biomedicina

UESC English in Quarantine

Ensino de inglês, realizado pelos professores em formação da Uesc, através do Instagram

Instalado o primeiro túnel de desinfecção em Itajuípe

O projeto é desenvolvido pela UESC e Cepedi

Pesquisadores da UESC fazem avaliação da população, dos profissionais e estudantes da área

Trata-se de um estudo sobre “Reações psicológicas e fatores associados durante a epidemia da Covid-19 no Brasil”

UESC realiza hoje 19h. em live, aula inaugural do projeto Universidade para Todos

“Educação e economia: os desafios da pandemia” é o tema aula inaugural que será apresentada pelo reitor Alessandro Santana

Editus lança cartilha infantil sobre coronavírus

Disponível no Editus Digital, na área da Saúde. Pode ser baixado em PDF no celular, notebook, computador ou tablet. Acesse o link https://bit.ly/2zrM5yg.

Criada comissão para promover estudos sobre atividades acadêmicas no cenário da pandemia

O objetivo de promover estudos das novas legislações e regulamentações sobre atividades acadêmicas presenciais e remotas

Projeto da UESC é publicado no livro “Iniciativas de Educação em Solos no Brasil”

A obra é uma publicação da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

Governo do Estado libera mais R$ 4,7 milhões para pagamento do Mais Futuro

É o segundo repasse do Mais Futuro desde o início da suspensão das aulas, por causa do novo Coronavírus.

Pesquisadores descrevem a detecção de genoma do SARS-CoV-2 com 100% de confiança

O conjunto dos achados desse trabalho foram sumarizados em um artigo científico

Artigo sobre “Modelo matemático Covid epidêmico” descreve a propagação do vírus

Objetivo é mostrar que há um prazo para conter a propagação do vírus e, assim, evitar um aumento exponencial de pessoas infectadas