Governo assina ordem de serviço para recuperação do Instituto do Cacau

02/09/2019 - Assinado pela ASCOM

A Superintendência de Patrimônio do Estado (Supat) expediu, nesta segunda-feira (2), a ordem de serviço para recuperação estrutural do prédio público do ex-Instituto do Cacau da Bahia, localizado no bairro do Comércio, em Salvador. A Teknik Construtora Ltda, empresa vencedora da licitação, estima que vai iniciar a obra no prazo máximo de dez dias. A obra vai recuperar as duas áreas atingidas pelo incêndio: a laje de cobertura e a casa de máquinas do edifício.

O superintendente da Supat, José Anísio Neto, assinou a ordem de serviço, junto com representantes da empresa, na manhã desta segunda, na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A empresa vai fazer mobilização do canteiro de obras e iniciar a recuperação no prazo máximo de dez dias.

O cronograma da obra prevê a preparação dos locais afetados para demolição e posterior reconstrução. Serão contempladas ações de recuperação estrutural, como a remoção de elementos de alvenaria e concreto já comprometidos, bem como a recomposição da cobertura, além da impermeabilização e pintura.

O prédio do antigo Instituto do Cacau Bahia pertence a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), mas é utilizado por vários órgãos públicos. Além do SAC Comércio, o prédio abriga a Secretaria da Educação (SEC), com o Núcleo Regional de Educação (NRE), a Ouvidoria e o arquivo; Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com o Restaurante Popular; e o banco Bradesco.

O incêndio que atingiu o imóvel comprometeu o seu último pavimento, além da casa de máquinas. Após as  tratativas necessárias foi elaborado um projeto para sua recuperação. O Governo realizou uma licitação para realizar a reforma, mas a empresa vencedora do certame não cumpriu o contrato e o estado rompeu unilateralmente o acordo, o que acabou atrasando a recuperação do prédio. O Governo precisou realizar nova licitação, na modalidade tomada de preço, vencida pela Teknik Construtora Ltda, que vai iniciar a obra em até dez dias, contados a partir da data de assinatura da ordem de serviço.

Aulão do Universidade para Todos na UESC reúne 600 estudantes da região Sul da Bahia

Estudantes se prepara para disputar uma vaga no ensino superior

Curso Livre na Perspectiva da Pedagogia Waldorf – O Desenho de Formas e o Desenvolvimento

Dia 26 de Outubro

Colóquio KÀWÉ 2019

Dias 30 e 31 de Outubro

Estudantes participam de aulão do Programa Universidade para Todos na UESC

Estudantes da região Sul do Estado participam, neste sábado (19), a partir das 8h, do aulão do programa Universidade para Todos

Ensaio para o 1º Encontro Saberes da Juventude Negra

Dia 06 de Novembro

Curso de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos - Módulo II

De 30 de Outubro à 08 de Novembro

Um bom lugar pra ler um livro

O projeto “Um Lugar para Ler” tem apoio da TV Santa Cruz

I Seminário de Permanência e Assistência Estudantil Honestino Guimarães

Dias 21 e 22 de Outubro

Processo eleitoral para escolha de reitor e vice da UESC começa segunda(21)

O processo eleitoral começa efetivamente na próxima segunda (21) e terça-feira (22) com os pedidos de registro de candidaturas, pelos respectivos candidatos

Abordagem Multiprofissional ao Câncer de Mama

Dias 18 e19 de Outubro

III Semana de Promoção de Cultura de Paz

De 04 a 08 de Novembro

XXX Ciclo de Estudos Históricos

De 12 e 14 de Novembro

Seminário de Matemática do DCET

Dias 18 e 31 de Outubro

Monitoria

Inscrições de 11 a 25 de Outubro

Vice-reitor participa de missão internacional da Abruem a universidades do Chile

Uma possibilidade para estabelecer parcerias e projetos de cooperação científica e intercâmbio acadêmico

UESC realiza Encontrão com cursistas do UPT

É uma oportunidade para sanarem dúvidas e conhecerem o Campus da UESC

UESC recebe Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação; inscreva-se

A etapa do evento que acontece em Ilhéus, UESC, no dia 29, já está com inscrições abertas por meio do site da Secti.

MEC recredencia UESC com Conceito 4

Este ano o Núcleo da UAB/UESC licenciou 347 profissionais em Pedagogia, Letras, Biologia e Física, dos 10 polos.

Transporte de Servidores de Ilhéus

Alteração dos Roteiros dos Ônibus

Oficina na Praça

Dia 05 de Outubro