Curso de Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados e Introdução à Otimização d

13/09/2017

A área de estatística do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uesc promoverá por intermédio do projeto de extensão “Ferramentas Estatísticas para Análise de Dados”, dois cursos entre os dias 20 e 22 de setembro. Os cursos serão ministrados no Laboratório de Estatística Computacional (LEC) que fica localizado no térreo do pavilhão Juizado Modelo, mesmo corredor do Colegiado de Filosofia.

As inscrições são gratuitas, sendo a pré-inscrição realizada por meio do formulário online até o dia 18 de setembro. A confirmação se dará por meio do envio de e-mail.

Segue a programação dos cursos.

• Expressões Regulares para Preparação de Base de Dados
    Palestrante: Prof. D.Sc. Crysttian Arantes Paixão – UFSC
    Público alvo: comunidade acadêmica e outros profissionais
    Pré-requisito: Não há, embora um curso básico do software R seria útil para as aplicações práticas.
    Sobre o curso: Irá versar sobre o uso de expressões regulares e as principais aplicações para o processamento de dados para análise utilizando o software R

• Introdução a Otimização de Experimentos
    Palestrante: Prof.ª D.Sc. Heloísa Maria de Oliveira – UFSC
    Público alvo: comunidade acadêmica e outros profissionais
    Sobre o curso: Abordará os conceito e aplicações de otimização de delineamentos para experimentos fatoriais com o auxílio do software R

Serão oferecidas 24 vagas, sendo 6 para portadores de laptop. Será realizada uma chamada 15 minutos antes de iniciar cada curso no primeiro dia. Caso o interessado não esteja presente, sua vaga será substituída por outros na lista de espera.

Seminário Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como Assim?

Dia 25 de Setembro

UESC convida estudantes do ensino médio para V Feira das Profissões

O objetivo da Feira das Profissões é auxiliar ao estudante, do último ano do ensino médio, a descobrir sobre o seu futuro profissional

Projeto Um Lugar para Ler chega a escolas de Ilhéus

Ao expandir esta ação para novos espaços fora do campus da UESC, a Editus tem em vista a formação de novos leitores.

Projeto Sétima na Quinta

Dia 21 de Setembro

Cursos de Educação a Distância

Aula Inaugural

De 20 a 22 de Setembro

Escolas podem se inscrever para a V Feira das Profissões da UESC

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, na quadra do Parque Desportivo, no Campus Prof. Soane Nazaré de Andrade, no bairro Salobrinho em Ilhéus.

Cursos de Iniciação à Pesquisa Científica: Fundamentos e Procedimentos

De 25 de Setembro à 22 de Novembro

Viver Não Cabe no Lattes!

Dia 20 de Setembro

Minicurso Os Serviços da Uesc Frente à Demanda de Atendimento ao Público-Alvo da Educação

Dia 22 de Setembro

MEMÓRIA

PROF. JULIO CEZAR DURIGAN

Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

Cursos da UESC se destacam no relatório sobre qualidade do Ensino Superior do MEC

Biomedicina atingiu o conceito máximo 5, Enfermagem, Agronomia, e Medicina ficam com 4.

Recadastramento de Servidores Ativos

Prorrogado até 17 de Setembro