Lançamentos da Editus na Bienal Internacional do Livro

05/09/2017 - Assinado pela ASCOM

A Editus - Editora da UESC integra o estande da ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias, na XVIII Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro, de 31/08 a 10/09. Este ano, a Editora lançou três novos títulos durante o maior evento literário do país.

No dia 01 de setembro, logo em seguida à abertura oficial do estande, o público se reuniu para o lançamento da Coleção Nordestina, títulos publicados pelas editoras da região que buscam preservar a memória e a cultura do seu povo. Desta vez, a Editus levou José Dantas de Andrade, Dantinhas, Zé das antas: um olhar sobre o campo e a cidade, do Prof. Jorge de Souza Araujo. O livro reúne o humor e a ironia de Dantinhas, personagem da cultura popular de Itabuna. Também publicaram nesta Coleção a EDUFBA, a Editora da UFPB e a EDUEPB.

Já no dia 02 de setembro, a Editus participou da programação com mais dois lançamentos. Intercambiando com Demetrius e Felipa, da Prof.ª Maria Luiza Santos, que é um trabalho voltado para a turma infantojuvenil. A partir da história de uma intercambista, a autora trata de temas da atualidade e incluídos no currículo escolar, momo identidade e migração. Logo em seguida, o público conferiu o livro de Participação em cooperativas e associações: o porquê das pessoas se filiarem, do Prof. Raimundo Bonfim dos Santos. Por meio de abordagens teóricas sobre ação social e participação na perspectiva da Economia, Sociologia e Filosofia, o autor busca explicar a razão das pessoas se filiarem às associações e cooperativas.

José Dantas de Andrade, Dantinhas, Zé das Antas: um olhar sobre o campo e a cidade custa R$25,00, Intercambiando com Demetrius e Felipa está sendo vendido a R$30,00 e Participação em cooperativas e associações: o porquê das pessoas se filiarem, R$25,00. Os três podem ser adquiridos na Livraria da Editus, na UESC. Em Itabuna e Ilhéus, estão disponíveis na Banca do Shopping Jequitibá e na Livraria Papirus, respectivamente. Na internet, essas e outras publicações da Editus estão nos sites www.livrariacultura.com.br e www.ciadoslivros.com.br. Pedidos também podem ser feitos pelo email vendas.editus@uesc.br ou pelo telefone (73) 3680-5240. Acompanhe as novidades da Editora acessando o site www.uesc.br/editora, o Facebook @editoradauesc e o Instagram @editus.uesc.

Teoria Econômica Aplicada as Análises Jurídicas no Âmbito do Mercado

Dias 24 e 25 de Novembro

Curso de Elaboração de Projetos Culturais & Administração Financeira para Artistas

Dias 28 e 29 de Novembro

Mostra de Práticas Exitosas e Experiências Inovadoras da Atenção Básica - Ilhéus/BA

Dia 19 de Dezembro

IV Seminário Regional sobre Crack e Outras Drogas

Dia 27 de Novembro

Curso de Astronomia Básica: Observação e Orientação no Céu Noturno

Dia 17 de Novembro

Curso de Astronomia Básica para Professores do Ensino Fundamental

Dia 24 de Novembro

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência

Prorrogação do Resultado da Seleção

"Por uma leitura mais social" é tema da 5ª feira do livro na UESC

A temática da Feira é uma proposta para que se discuta a leitura como ampliação de consciência, como percepção do lugar de fala e como promotora de mudanças.

Prefeitura de Ilhéus e UESC fortalecem parceria institucional

Será assinado um termo de cooperação amplo e aditivos específicos, na medida das demandas e necessidades.

Inventário de Bens Móveis – 2017

Portaria Reitoria UESC nº 1.295

Editus é finalista no Prêmio IPL – Retratos da Leitura

Projeto “No Caminho tem um Livro”, tem como base a noção de que a leitura é de suma importância para uma formação cidadã.

Programa Mais Futuro - Auxílio Permanência

Acompanhe sua Inscrição

“Cooperação entre Bahia e Cuba é para ampliar ensino nas universidades”, explica governado

A reitora da UESC, Adélia Pinheiro integrou a comitiva