Uesc -Universidade Estadual de Santa Cruz

SEPEXLE – Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras

Anais do IV SEPEXLE 2012 - Seminário de Pesquisa e Extensão em Letras

Tomo completo

Artigos Completos:

1. Representação e gênero em Eles não usam Black-Tie (1958)
Camilla Nobre Santana (UESC)
Sandra Maria Perreira do Sacramento (UESC)

2. A representação de práticas de leitura feminina através das personagens Helena e D. Úrsula
Cátia Oliveira dos Santos
Maria Cristina Freitas Mendes

3. Sobre a prática de análise linguística na escola: exame de uma proposta curricular de língua portuguesa
Cecília Souza Santos Sobrinha (UESC/FAPESB)

4. A poética da obra aberta em O Grito da Perdiz, de Hélio Pólvora: Além dos limites da interpretação
Cecília Souza Santos Sobrinha
Greace Kelly Souza de Oliveira
Ramaiane Costa Santos

5. Jose de Alencar: (des)construção da identidade nacional
Darlene Silva (UNEB – campus X)

6. As contribuições da psicologia da educação sob a perspectiva de Vygotsky: uma pesquisa de artigos da ANPED
Flávia Cristina Martins de Oliveira (UNITAU/UFBA)

7. No amplo território do Pelourinho... as marcas de tradição e ruptura em Tenda dos Milagres
Fernando Reis de Sena
Jares Gomes Lima

8. O aprendiz de PLE e as redes sociais: processos discursivos na interlocução entre o "eu" e o "outro"
Gabriel Nascimento dos Santos (UESC/CNPq)
Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro (UESC)

9. Rachel de Queiroz e autoria feminina leitura literária e leitura cultural
Jeanne Cristina Barbosa Paganucci (UESB)

10. Identidade e resistência em Filhos da Pátria, de João Melo
Karine Xavier dos Santos (CNPq/UESC)

11. Questões identitárias em A Máquina de Fazer espanhóis
Leila Cunha Raposo
Inara de Oliveira Rodrigues

12. Memória e (auto)biografia: o Perón de Rega e Martínez
Letícia Batista Guimarães (UESC/CNPq)
André Luis Mitidieri (UESC)

13. A consciência intercultural e a formação inicial dos professores de E/LE
Luciana Vieira Mariano (UNEB/UFBA)

14. Memória e Identidade em Músicas de Raul Seixas
Luiz Antonio Caetano da Silva Junior (FAPESB/UESC)

15. (Des)encontros entre as OCEM1 e as representações de práticas leitoras e escritoras com blog no ensino e aprendizagem de línguas
Manoela Oliveira de Souza Santana (UESC)

16. Advérbios modalizadores: descrição e análise do comportamento sintático e semântico
Marivone Borges de Araújo Batista (FAPESB/UESC)
Gessilene Silveira Kanthack (UESC)

17. As noções de poesia e de língua propostas por Jacques Derrida: uma análise preliminar
Nivana Ferreira da Silva (UESC/ICV)
Élida Paulina Ferreira (UESC)

18. Impressões de professores e alunos sobre a importância da internet no processo de ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa
Regiane Dias Cardoso (UNEB)

19. Um estudo da cultura na formação de professores de E/LE na modalidade EaD
Ricardo Paulo Costa dos Anjos (UNEB)

20. Representação e memória em O Vendedor de Passados, de José Eduardo Agualusa e Os Cus de Judas, de António Lobo Antunes: nos limiares da experiência afro-lusófona
Romilton Batista de Oliveira (UNEB)

21. O rompimento do arquétipo clássico de mulher inserido no romance As velhas
Sara Nascimento Passos (UESC)
Vanessa Santos silva (UESC)
Reheniglei Rehem (UESC)

22. Autoritarismo e Identidade em Sérgio Sant'Anna
Tamilis Loredo de Oliveira (UESC/IC ICB)
Cristiano Augusto da Silva Jutgla (UESC/DLA)

23. A Metaficção Historiográfica em La Fiesta del Chivo, de Mário Vargas Llosa
Valéria Queiroz Menezes (UESC)