Eventos



Conheça a programação* do evento.
*Programação sujeita a alterações.

Prezados professores, estudantes e servidores,
Estaremos realizando o II Simpósio de Internacionalização da UESC, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro de 2019.
Neste simpósio, objetiva-se compartilhar e valorizar as experiências de ações internacionais vivenciadas por professores e estudantes da UESC; discutir a internacionalização em casa; atualizar ideias para a política de internacionalização da UESC.

Como participar? Monitoria, Ouvinte, Resumo e Apresentação oral de trabalho

  1. Monitoria – inscrições via Protocolo Gral, de 30 de julho a 23 de agosto, consulte edital nº 106/2019.
  2. Ouvinte – inscrições: 30 de julho a 30 de setembro - consulte edital nº 105/2019.
  3. Resumo e Apresentação Oral de trabalho - inscrições: 30 de julho a 30 de agosto. Submeta o resumo sobre relatos de experiência internacional, (os resumos serão reunidos em um caderno digital). Veja regras do resumo abaixo, os quais devem ser submetidos pelo email inter.uesc@gmail.com PRIORITÁRIO! Apresente o relato oralmente: dentre os resumos submetidos, serão selecionados alguns ilustrativos das grandes áreas de conhecimento para apresentação oral, - consulte edital UESC nº 105/2019.

Realize sua inscrição online, clicando aqui.

Tipos de resumo (Os trabalhos devem ter relação com a temática: “Internacionalização: vivências, desafios e oportunidades”)

Resumo tipo 1- “Relato de experiência científica, acadêmica e extensionista”
O professor ou pós-graduando deve descrever suas atividades internacionais, tais como: projetos de pesquisa colaborativos, estágios de pós-doutorado ou sabática, disciplinas ou palestras ministradas para grupos de alunos ou profissionais internacionais etc. Deve enfatizar o aspecto operacional de “por que” e “como” iniciou a parceria internacional e qual resultado mais importante resultou da parceira, evidenciando que a colaboração foi imprescindível para o sucesso da atividade fim (pesquisa, ensino ou extensão). Lembre-se: seu exemplo poderá inspirar outro docente a iniciar cooperação internacional.

Resumo tipo 2- “Relato de experiência acadêmica em cursos de graduação ou pós-graduação”
O estudante deve relatar sua experiência a partir de reflexões sobre as disciplinas, estágio ou pesquisa científica etc., realizadas durante o intercâmbio. Recomenda-se aos autores que façam uma análise crítica, incluindo-se um paralelo (comparação) entre os métodos de estudos e pesquisa vivenciados na UESC e aqueles vivenciados na Universidade estrangeira ou também outra Universidade brasileira, como é o caso dos estudantes que participaram do programa de mobilidade da Abruem ou mesmo por intercâmbios livres.

Resumo tipo 3- “Relatos de experiências artística e cultural
Descreva aspectos cênicos, musicais, fotográficos, arquitetônicos, literários etc., demonstrações culturais dos países ou estados que estão sendo representados. Os autores são livres para criar formas distintas das aqui sugeridas desde que não ultrapasse o tempo previsto para cada apresentação. Lembre-se: seu exemplo poderá inspirar outros estudantes, professores, técnicos e analistas a fazerem imersão cultural, linguística e artística de forma mais intensa, durante realização de atividades internacionais.

Modelo e Regras do resumo no ANEXO I.
Para mais informações, acesse a página da Arint ou mande-nos um email inter.uesc@gmail.com

CARTAZ DO EVENTO

Equipe Arint + Comissão Organizadora

Eventos anteriores:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Idioma:
Português English Español
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ
Campus Soane Nazaré de Andrade, Rodovia Jorge Amado, km 16, Bairro Salobrinho
CEP 45662-900. Ilhéus-Bahia
Núcleo Web